Cidades

PANORAMA

Secretaria da Sade anuncia novas estratgias para conter avano do novo coronavrus

21/07/2020 13h47 - Atualizado em 23/07/2020 16h36

Divulgado na terça-feira, 21 de julho, pela Secretaria Municipal de Saúde, o último boletim aponta que Pedro Afonso tem 63 casos confirmados do novo Coronavírus (Covid-19). No município 31 pessoas se curaram e ocorreram duas mortes (veja boletim completo ao final desta matéria).

No momento em que a cidade ultrapassou 60 casos da doença, a Prefeitura de Pedro Afonso, por meio da Secretaria de Saúde, anunciou que uma nova estratégia foi adotada para conter o avanço do vírus.

Conforme divulgado, para diminuir a curva de contágio, equipes da Secretaria Municipal de Saúde e parceiros, realizam a aplicação de inquérito epidemiológico nos bairros, momentos de orientações e entrega de material explicativo.

Segundo a pasta da saúde, com a chegada da temporada de verão o aumento do número de casos já era esperado, devido o aumento do fluxo de pessoas. Desta forma, a secretaria intensificou as ações de casa em casa. “Assim estaremos mais próximo da população, levando informações precisas e tirando todas as dúvidas que forem necessárias”, disse a secretária de Saúde, Dilvana Peres.

A gestão municipal afirmou que as medidas serão realizadas em todos os bairros pedroafonsinos e já contemplou os setores Aeroporto II, Maria Galvão e Bela Vista. Durante as visitas os profissionais de saúde aferem a temperatura dos moradores, realizaram busca ativa de sinais e sintomas, higienização de calçadas, portas e janelas, bem como orientações preventivas contra o Coronavírus.

Apoio
As ações de prevenção ao Covid-19 contam com apoio da Vigilância Sanitária, Agentes Comunitários de Saúde (ACS), Agentes de Combate à Endemias (ACE), do Tiro de Guerra 11-004, Polícia Militar e da Polícia Civil.