Poltica

PEDRO AFONSO

Pr-candidatos a prefeito, Gordo do Lavajato e Pedro Belarmino anunciam aliana

29/07/2020 21h18 - Atualizado em 04/08/2020 20h00

Caíque Tétis

Dois pré-candidatos a prefeito de Pedro Afonso anunciaram dia 29 de julho, uma aliança para formação de uma chapa única. A união dos vereadores Pedro Belarmino (PTB) e Gordo do Lavajato (DEM) foi selada durante reunião com o deputado estadual Olyntho Neto (PSDB), que esteve no município.

Pelo acordo firmado, quem estiver melhor avaliado em pesquisas de opinião vai ser o candidato a prefeito do grupo. A informação foi confirmada pelo vereador Gordo do Lavajato em entrevista exclusiva ao Portal CNN. O democrata ainda afirmou que a decisão de unir forças com Pedro Belarmino, já que seu nome chegou a ser cotado para compor a chapa encabeçada pelo candidato governista, Joaquinzinho (PDT), ocorreu após o partido do vereador ter sido deixado do fora de uma futura coligação. “A princípio o Democratas faria parte dessa coligação. Depois, quem coordena o grupo decidiu que apenas três partidos fariam parte da coligação. Escolheu o PDT, Solidariedade e PRTB. Democratas ficou de fora”, afirmou o pré-candidato ao dizer que o fato motivou a aliança.

Procurado pelo Portal CNN, o vereador Pedro Belarmino apenas confirmou a aliança entre o PTB e o DEM, sem entrar em detalhes.

Apoio
“Pedro Belarmino e Gordo do Lavajato, PTB e Democratas, farão um excelente trabalho pela população de Pedro Afonso. Essa união dará bons frutos e tenho certeza que será um sucesso, porque é o que a população quer e o que o município está precisando. União e forças de uma frente popular pela cidade de Pedro Afonso”, comentou o deputado Olyntho Neto em material distribuído por sua assessoria de comunicação.

“O município de Pedro Afonso é um dos que mais produz no Tocantins, tem uma economia consolidada através da força do agronegócio, e tenho certeza que essa união irá fortalecer ainda mais a economia, gerando mais emprego e renda para a população”, completou.