Cidades

TESTES POSITIVOS

Guara confirma trs primeiros casos do novo Coronavrus

26/04/2020 18h24 - Atualizado em 27/04/2020 15h50

A Prefeitura de Guaraí anunciou na tarde deste domingo, 26, os três primeiros casos registrados do novo Coronavírus na cidade localizada às margens da BR-153.

Por meio do boletim epidemiológico, o munícipio, que tem cerca de 25 mil habitantes, confirmou o diagnóstico de três pacientes. Os exames foram realizados em Palmas, por meio do Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins - Lacen/TO.

Os casos foram diagnosticados em pacientes com idades de 38, 45 e 75 anos, sendo dois homens e uma mulher residentes no município de Guaraí, mas que teriam realizado viagens recentes aos estados do Ceará e Pará, estando dois dos pacientes sendo monitorados em isolamento domiciliar. O terceiro paciente está internado em um hospital em Palmas.

Na última semana, após as medidas de flexibilização das ações de isolamento serem aplicadas em todo o estado do Tocantins, os números de diagnósticos positivos para o Covid-19 aumentaram. Conforme o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), neste domingo, o estado já soma 67 casos e dois óbitos.

 

Leia por Assunto: Coronavus Covid-19 GuaraTocantinspandemia