Cidades

BOLETIM

Exame confirmado de coronavrus e coletado em Guara de caminhoneiro de Santa Catarina

27/04/2020 15h43 - Atualizado em 29/04/2020 17h31

O Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (Lacen/TO) confirmou nesta segunda-feira, 27, um caso positivo de coronavírus (Covid-19) registrado em Guaraí. Trata-se de um caminhoneiro que veio do Estado de Santa Catarina e encaminhado ao Hospital Regional de Araguaína.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, o caminhoneiro tem 58 anos e foi atendido na última quinta-feira, 23, em sua passagem por Guaraí. Ele está internado na UTI do Hospital Regional de Araguaína.

O caso deverá ser contabilizado para a sua cidade de origem, Rio Negrinho (SC). Sendo assim, não deve ser considerado transmissão comunitária para Guaraí.

Sobre os 3 casos
A Secretaria Municipal da Saúde reforça que os três casos confirmados em Guaraí, neste último domingo, 26, não são provenientes de transmissão comunitária, mas de histórico de viagens fora do estado.

Dos três casos, dos moradores de Guaraí, dois estão em isolamento domiciliar e um está internado em um hospital particular em Palmas. As idades dos pacientes são: 38, 45 e 75 anos, sendo 2 homens e 1 mulher.

Leia também:

Guaraí confirma três primeiros casos do novo Coronavírus

Leia por Assunto: Covid-19 Guaracaso confirmado coronavrus exame pandemia