Cidades

COMUNICADO OFICIAL

Homem de 25 anos, que mora em Mato Grosso, o 1 caso do coronavrus registrado em Pedro Afonso

23/04/2020 19h50

Fred Alves

A Prefeitura de Pedro Afonso informou no início da noite desta quinta-feira, 23 de abril, que foi notificado o primeiro caso confirmado do novo Coronavírus (Covid-19) na cidade. Trata-se de um homem, de 25 anos, que mora no estado do Mato Grosso, e chegou a Pedro Afonso recentemente a passeio.

“O paciente é do sexo masculino, 25 anos, não reside no município de Pedro Afonso sendo natural do estado do Mato Grosso, conforme Cartão Nacional de Saúde”, diz o comunicado da Secretaria Municipal de Saúde.

Ainda segundo a pasta, o paciente foi atendido no Hospital Regional de Pedro Afonso, com sintomas clássicos, onde após investigação foi coletado amostra para RT-PCR, onde o resultado foi confirmado por meio do Laboratório Central do Estado do Tocantins – LACEN-TO.

A Secretaria Municipal de Saúde de Pedro Afonso também afirmou que mantém o mesmo em monitoramento e isolamento domiciliar, assim como os contatos diretos ao paciente. “No momento o paciente se encontra assintomático, sem alterações do estado de saúde, sendo acompanhado diuturnamente pela equipe de saúde desde a data de sua notificação”, relatou o órgão de saúde.

Confira o comunicado enviado pela Secretaria Municipal de Saúde de Pedro Afonso:

COMUNICADO URGENTE

A Secretaria Municipal de Saúde de Pedro Afonso, em vistas ao compromisso de transparência com a população pedroafonsina e na busca pela transparência dos atos e como órgão regulador das atividades em saúde visando o controle do Covid-19, vem a público notificar o primeiro caso positivo para Covid-19 no município de Pedro Afonso.

O paciente é do sexo masculino, 25 anos, não reside no município de Pedro Afonso sendo natural do estado do Mato Grosso, conforme Cartão Nacional de Saúde.

O paciente foi atendido no Hospital Regional de Pedro Afonso, com sintomas clássicos, onde após investigação foi coletado amostra para RT-PCR, onde o resultado foi confirmado por meio do Laboratório Central do Estado do Tocantins – LACEN-TO.

A Secretaria Municipal de Saúde de Pedro Afonso mantém o mesmo em monitoramento e isolamento domiciliar, assim como os contatos diretos ao paciente. No momento o paciente se encontra assintomático, sem alterações do estado de saúde, sendo acompanhado diuturnamente pela equipe de saúde desde a data de sua notificação.