Cidades

BOA NOTCIA

Dois casos suspeitos de Covid-19 em Pedro Afonso so descartados aps exames

27/03/2020 10h49 - Atualizado em 31/03/2020 16h03

A Secretaria Municipal de Pedro Afonso divulgou dia 26 de março, que os testes realizados em dois moradores de Pedro Afonso, que eram acompanhados com suspeita de terem sido contaminados com o novo coronavírus, deram negativos.

Com os resultados dos exames, o município continua sem registrar nenhum caso da doença, que no Brasil, até a manhã de hoje, há atingiu 3.036, causando 77 mortes, segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde. No mundo, os números ultrapassaram 530 mil infectados, matando mais de 24 mil pessoas.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, um terceiro caso notificado pela Secretaria de Estado da Saúde, em Pedro Afonso, trata-se de uma gestante que foi atendida pelo Hospital Regional de Pedro Afonso (HRPA), mas reside no município de Tupirama. Os resultados dos exames ainda são esperados.

Ainda nesta sexta-feira, 27, o município deve anunciar as novas medidas de controle de isolamento, já antecipadas pelo prefeito Jairo Mariano, por meio das redes sociais, também na noite de ontem. A medida deve flexibilizar diversas ações de isolamento, garantindo, assim, o funcionamento do comércio local.

  

Leia por Assunto: Pedro Afonso coronavrus exame negativo pandemia resultado