Segurana e Justia

ESCONDIDO EM CASA

PC prende, em Pedro Afonso, homem investigado por estelionato no Paran

04/03/2020 20h51 - Atualizado em 16/03/2020 16h47

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 49ª Delegacia de Polícia de Pedro Afonso, efetuou no dia 3 de março, a prisão de um indivíduo de 41 anos de idade. A prisão do homem aconteceu depois que a Delegacia de Pedro Afonso registrou uma denúncia de uma pessoa, afirmando que estava sendo ameaçada por ele. Ao verificarem os fatos, os investigadores da 49ª DP verificaram que havia contra o homem um mandado em aberto de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal da Comarca de Cornélio Procópio, no estado do Paraná, pela prática do crime de estelionato.

A autoridade policial responsável pelo caso chegou a pedir uma ordem judicial para adentrar na residência e efetivar a prisão do investigado, no entanto, antes de obter a decisão, verificou-se que ele se escondia dentro de sua casa recebendo encomendas, o que levou a polícia a monitorar a residência. Assim, Após a chegada de um entregador, os policiais efetivaram a prisão no porta da casa dele, quando este recebia uma encomenda.

O investigado não resistiu à prisão. Ele foi conduzido para a Central de Atendimento da Polícia Civil em Pedro Afonso e, após a realização das providências legais cabíveis, encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Guaraí, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.