Educao e Cultura

EFEITO CORONAVRUS

Pandemia faz Prefeitura de Pedro Afonso antecipar frias escolares de julho

24/03/2020 17h37 - Atualizado em 26/03/2020 17h35

Para conter o avanço do novo coronavírus e intensificar as ações de isolamento social, a Prefeitura de Pedro Afonso decidiu antecipar as férias escolas de julho. Com a medida, que valerá para toda a rede municipal de ensino, as férias irão ocorrer entre os dias 23 de março e 23 de abril.

Prevista no Decreto 085/2020, assinado pelo prefeito Jairo Mariano e a secretária de Educação Liliana Cristofari, afetará cerca de 200 funcionários e 1.800 alunos nas cinco unidades de ensino do município.

Com a antecipação, os professores da rede municipal de ensino, considerada a terceira melhor educação do estado do Tocantins, irão receber, já no pagamento de março, os abonos referentes às férias, igual a 1/3 do salário.

Ao anunciar a medida, Jairo Mariano destacou a necessidade extrema de tentar não prejudicar os alunos e professores. “Tomamos essa decisão para que não haja perdas no ano letivo. Ainda não sabemos qual será o real impacto causado por essa pandemia, mas estamos buscando alternativas para que possamos garantir um ensino de qualidade aos nossos pedroafonsinos”, frisou.

Já a secretária de educação, Liliana Cristofari, alertou sobre os cuidados com a saúde. “Queremos que os nossos alunos, professores e equipes técnicas consigam passar por esse momento da melhor forma possível. Estamos preocupados, primeiramente com a saúde de cada um e, desta forma, temos trabalhado para minimizar os impactos dessa crise e garantir o bem-estar e a saúde de todos”, completou Liliana.