Educao e Cultura

EFEITO CORONAVRUS

Aulas so suspensas em todas as escolas de Pedro Afonso

16/03/2020 08h56 - Atualizado em 20/03/2020 08h55
Aulas so suspensas em todas as escolas de Pedro Afonso
Foto: Tyrone Siu

Depois das escolas estaduais terem as aulas suspensasa, as unidades de ensino municipais de Pedro Afonso também vão suspender suas atividades a partir do último dia 17 de março. Em nota, a Prefeitura de Pedro Afonso informou que a medida foi tomada considerando que a pandemia do Covid-19 exige compromisso com a saúde pública, e por isso a gestão municipal está atenta às recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde e do Governo do Estado do Tocantins, e agindo em consonância as orientações e protocolos de saúde, suspenderá as aulas da rede municipal de ensino até a próxima sexta-feira, 20, podendo ser prorrogado caso necessário. 

A Prefeitura de Pedro Afonso afirmou ainda que, apesar de não haver casos confirmados no estado do Tocantins, tem seguido os protocolos de saúde e elaborado um plano de contingência próprio com informações em relação aos cuidados e ações preventivas para evitar o contágio e a disseminação do vírus, e elaboradas iniciativas para orientar a comunidade, por meio das redes sociais e comunicação interna. 

Confira a nota na íntegra 

Considerando que a pandemia do Covid-19 exige compromisso com a saúde pública, a Prefeitura de Pedro Afonso, atenta às recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde e do Governo do Estado do Tocantins, e agindo em consonância as orientações e protocolos de saúde, suspenderá as aulas da rede municipal de ensino a partir desta terça-feira, 16, até a próxima sexta-feira, podendo ser prorrogado caso necessário.

A Prefeitura de Pedro Afonso afirma ainda que, apesar de não haver casos confirmados no Estado do Tocantins, tem seguido os protocolos de saúde e elaborado um plano de contingência próprio com informações em relação aos cuidados e ações preventivas para evitar o contágio e a disseminação do vírus, sendo elaboradas iniciativas para orientar a comunidade, por meio das redes sociais e comunicação interna.   


Coed

A Cooperativa de Educadores de Pedro Afonso (Coed) também suspendeu as aulas desta segunda-feira, 16, até sexta-feira, 20 de março. 

Grupo de Idosos

A Prefeitura de Pedro Afonso também informou que foram suspensas, por tempo indeterminado, as atividades do Grupo da Melhor Idade. Sendo a principal o encontro dos idosos que acontece toda terça-feira.