Poltica

LEVANTAMENTO

Justia Eleitoral averigua endereos de eleitores em Tupirama

02/03/2020 09h53 - Atualizado em 16/03/2020 08h56

Os oficiais de Justiça da 23.ª Zona Maurício Vilanova e Vilmar Woicik estão realizando diligências com o intuito de comprovar os endereços declarados por eleitores na realização de transferências de domicílio para Tupirama.

Essa ação foi determinada pelo juiz eleitoral Milton Lamenha de Siqueira, titular da 23.ª Zona, diante do número desproporcional de eleitores do município de Tupirama em relação à sua população estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatistica (IBGE). Com isso, busca-se evitar fraudes no cadastro eleitoral e coibir práticas que possam macular a Eleição Municipal de 2020.

Serão averiguadas nessa etapa 81 operações de transferências de eleitores, realizadas para Tupirama durante o período de novembro de 2019 a fevereiro 2020.

Os eleitores cujos endereços não forem localizados ou comprovados terão o requerimento de transferência indeferido. Caso haja indício da prática de crime eleitoral, os documentos apresentados ao Cartório Eleitoral serão encaminhados à Polícia Federal para instauração de inquérito, investigação e indiciamento dos responsáveis por eventuais fraudes eleitorais. (Com informações do Fórum Eleitoral da 23.ª Zona)