Cidades

COOPERAR PELA VIDA

Campanha incentiva luta contra o cncer e pela construo do Hospital de Amor

10/10/2019 09h22 - Atualizado em 14/10/2019 09h47

Uma corrente contínua de solidariedade marca as ações de apoio à construção do Hospital de Amor do Tocantins, em Palmas (TO). A unidade atender, gratuitamente, pacientes com câncer. Em Pedro Afonso, a Cooperativa Agroindustrial do Tocantins (Coapa) é uma das parcerias da iniciativa de voluntariado.

Na mobilização em prol da campanha “Cooperar pela Vida: Outubro Rosa & Novembro Azul”, lançada pelo Sistema OCB/TO de prevenção ao câncer, a Coapa mobiliza associados, colaboradores e voluntários de região centro-norte do estado do Tocantins.

A agente de Desenvolvimento da Cooperativista Maria Silvana Ramos informou que a procura tem sido intensa. “Os colaboradores e a comunidade são nossos maiores apoiadores”, destacou ao dizer que o papel da Coapa tem sido convocar as pessoas a fazerem doação e levar a lembrança de sua ação: uma camiseta personalizada.

A enfermeira Míriam Fabiana Rodrigues já adquiriu a sua para ajudar a causa. “É uma forma de sensibilizar a população para a realização dos exames de prevenção e detecção de diferentes tipos de câncer, e ao mesmo tempo colaborar com a ação de construção do Hospital de Amor”, afirmou.

Já a servidora pública Telma Luiza Meneses frisou que a “Campanha Cooperar pela Vida” é importante para que a comunidade se sensibilize sobre os cuidados com a saúde da mulher e também do homem. “Além disso, você ainda vai ajudar na construção do Hospital do Amor em Palmas. Contribuindo com R$ 10,00 vocês ganha uma linda camiseta personalizada”, ressaltou Telma que tem incentivado amigos e familiares a contribuírem com a campanha.

Como contribuir?
Para contribuir basta ir até a sede da Coapa e pagar o valor de R$ 10,00 ou realizar transferência/depósito bancário em uma das contas abaixo. Depois é só apresentar o comprovante na cooperativa para ganhar uma camisa personalizada da campanha “Cooperar pela Vida: Outubro Rosa & Novembro Azul”.

Dados bancários:
Sicredi – Banco - 748, Agência - 0911, Conta - 44858-1

Sicoob – Banco 756, Agência - 3263, Conta - 103.009-4