Educao e Cultura

MS DA RVORE

Alunos de Pedro Afonso aprendem a cuidar do meio ambiente

27/09/2019 16h39 - Atualizado em 01/10/2019 19h13

Em celebração ao Mês da Árvore, comemorado em setembro, alunos, professores e equipe gestora da Escola Municipal José Combas Alameda executaram o projeto “Eu Plantei”, que busca dar a escola, inaugurada em fevereiro de 2018, um ambiente agradável, saudável e arborizado.

Com o intuito de sensibilizar e motivar as crianças a trabalharem em equipe, preservar e organizar o espaço escolar, bem como sensibilizar os alunos para o cuidado com o meio ambiente, o projeto teve como objetivo construir valores ambientais por meio do plantio de árvores na área externa da unidade escolar, localizada no Setor Aeroporto II, em Pedro Afonso.

“Uma de nossas preocupações nos dias atuais é a questão ambiental e dessa forma são necessárias ações para a promoção da educação ambiental. Assim como cresce a preocupação das populações globais em relação aos problemas ambientais, em contrapartida cresce a valorização e o incentivo de práticas que venham contribuir para a preservação ambiental”, destacou a gestora da unidade escolar, Silvair Leão.

Durante a execução do projeto, realizado em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Bunge e o Programa Menor Aprendiz foi realizada uma palestra de conscientização ao Dia da Árvore, além de atividades interdisciplinares nas salas de aula.

Cada turma também adotou uma muda, sendo plantadas 12 árvores pelas quais os alunos serão responsáveis por aguar e cuidar durante todo o ano. Ao todo, 270 alunos matriculados na unidade escolar participaram do projeto.